A Livraria Saraiva pretende ser a maior vendedora de livros pela
internet no Brasil, segundo afirmou o presidente da empresa, Marcílio
Pousada, ao participar de um evento do setor de varejo em São Paulo, na
sexta-feira.
“Criamos uma plataforma para que o cliente possa se relacionar com a gente digitalmente, sem precisar ir para a loja.” afirma o presidente da rede Marcílio Pousada
O executivo não deu detalhes sobre como a empresa fará para ser a
líder nesse segmento, mas demonstrou segurança quanto a possibilidade de
aumento da concorrência com a vinda da Amazon.com para o Brasil no fim
do ano.
- O maior vendedor de livro em inglês no Brasil é a Amazon. Nós já
concorremos com eles há muito tempo. Para nós, é cada vez tentar
melhorar o serviço, tentar entender essa plataforma toda de
relacionamento com o cliente para poder recebê-los de salto alto aqui –
afirmou.
Pousada ressaltou que o mercado digital ainda é muito pequeno no
Brasil, mas que a Saraiva não descarta ter produtos próprios como faz a
Amazon.com nos Estados Unidos, com o seu tablet Kindle.
- A empresa vai migrando desde 2005-06 para deixar de ser uma empresa
só de varejo, mas para ser uma empresa de tecnologia. Cada vez mais uma
boa parte do nosso investimento não é só de tecnologia de P&D
(Pesquisa e Desenvolvimento), logística… mas sim de tecnologia para o
relacionamento com o cliente. O pessoal fala: ‘você vai ter um Kindle da
Saraiva?’ Pode ser que a gente tenha até um Kindle da Saraiva, ou um smartphone da Saraiva – afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário