quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Review : Tomb Raider – Underworld


Review : Tomb Raider – Underworld


Quem é a peituda mais pedida desse meu Brasil? Pois é.
Lara Croft, com seus 2782723cm de busto (que? Ibagens, eu quero ibagens!) e com todo o seu “carisma” tem um público já enfeitiçado com a bruxaria energia e dinâmica de seus jogos.
E quem não passaria um mês com ela e mais um pacote de bolacha? SUA LINDA.

Para quem não sabe, essa série teve inicio em 1996 e se transformou no ícone da indústria dos games. No Guinness Book podemos ver que ela é a “heroína de videogame” mais bem sucedida em 2006 e, atualizações do Guinness de 2011 informam que em Tomb Raider Underworld é o personagem mais detalhado pelos seus 32.816 polígonos renderizados para formá-la.
A Eidos controla e mantém a marca no mercado dos games que, hoje já lhes proporcionaram filmes, HQs e entre outras coisas mais. O luxo de tudo isso é ver Angelina Jolie estrelando como Lara nos dois filmes da série (peitos queremos peitos!).


A HISTÓRIA

Bom, o jogo centraliza-se no mito nórdico de Thor e a serpente Jörmungandr. Lara busca respostas sobre o que houve com sua mãe que, encontrando o martelo de Thor este concretizará sua busca.
Lara reencontra sua antiga amiga Amanda e, agora, sua mais nova inimiga que aliaou-se a Natla – sim, a mulher de asas que Lara adorou em TB1.
Nesse Tomb Raider você pode encontrar outra peça chave da história que seria uma Dark Lara ou, oDoppelganger.
O JOGO
O jogo, a principio, conta com toda uma estrutura de mapas e sonar já que Lara adentra em lugares aquáticos em sua maior parte e terrenos como cavernas e florestas. Isso lhe proporciona uma fácil localização de rotas e te torna mais objetivo quanto ao lugar que se deve alcançar.
Lara também está muito mais fácil de ser movimentada. Escaladas, pulos e a própria câmera foram melhorados para facilitar a vida dos jogadores que reclamavam quando ela aparecia repentinamente sem uma perna em alguma cena dos jogos antigos.
Contamos ainda com um sistema de armas bem típico do jogo. O jogador tem a opção de escolher qual arma iniciará o capitulo como um arpão ou a shotgun. A pistola de Lara é de munição infinita, não dando preocupações ao jogador de ir atrás de munição ao longo do jogo. Porém, as outras armas são finitas e não há munição pela fase para a reposição. Para melhor foco de seu terreno, temos uma câmera que Lara sempre carrega consigo para filmar e aparecer nos “filmes” entre capítulos. Em locais escuros, usa-se seu PLS.
Ainda no inicio de capítulos, o jogador tem a opção de escolher a roupa de Lara. Dependendo da fase, ele pode escolher entre roupas de nadar,  de inverno, a típica Jungle Shorts, e, dependendo do console – típico caso do Xbox – existe roupas que são DLCS.
Os vilões do jogo, como podemos nos referir, são aleatoriamente alguns caçadores ou capachos de Natla, jaguares, morcegos e uns bichos mais loucos que o Batman chamados Thralls. O problema deles é que se você não dá uma pisada com gosto neles, eles voltam à vida.
A locomoção do jogo por Lara seria, dependendo do terreno, por sua moto e por seu Iate (este não sendo interativo).  A moto lhe proporciona rapidez e ajuda em alguns trials e puzzles espalhados pelo jogo.
Para quem é viciado em troféus, é um jogo bem fácil de arranjar. Muitos achievements você conseguirá ao longo da história, no estilo de Assassin’s Creed 2 por exemplo. Outros, que são trials, você conseguirá batendo tempos em pistas mascaradas no jogo ou chegando a tempo mínimo em determinados pontos do mapa.
Em relação a trilha sonora do jogo não existe muito segredo.  A trilha combina com os caminhos que Lara percorre, dando um clima meio sombrio ao jogo quando se trata de cavernas e a aclamada “lava azul” do jogo.
Já o cenário em sim é rico nos detalhes e não é tão limitado, principalmente os meios aquáticos. Como o intuito do jogo é a exploração da caçadora de relíquias, fica ai uma boa ideia sobre como induzir o jogador a ir atrás dos objetos e resolver os puzzles.
No Nintendo Wii o negócio é o desenvolvimento exclusivo para o modelo do console. Então você não verá ninguém jogando Tomb Raider com controles clássicos em um Nintendo Wii próximo a você.  Também tem um modo mais fácil de você escolher seus itens.
No Wii temos também uma arma muito bacana chamada Compressed Air Gun. Com ela, você pode eliminar a poeira ou a sujeira de determinados lugares. Você também possui a Acetylene Torch que derrete metais, incinera algumas coisas e derrete gelo.
Acho que a única coisa ruim é de você não poder usar sua pistola embaixo da água ou em sua moto. Na moto a metralhadora já é equipada, não seria algo de opção.
E, agora com vocês a MODELO que serviu de MODELO tumdumtss para o Tomb Raider Underworld representando Lara não apenas por sua aparência e beleza mas também pelas suas habilidades de ginasta.
Alison Carroll
Ginasta e Modelo britânica, usada como modelo para representar
 Lara Croft. Promoveu o jogo Underworld.



Autora: Escrito por: Asuka
Fonte: http://cafefraco.com/games/review-tomb-raider/

2 comentários:

  1. Obrigado Luis Paulo, o link do game já tá la pra baixar se quiser o jogo. http://corujinhanet.blogspot.com.br/p/downloads.html

    ResponderExcluir