terça-feira, 2 de outubro de 2012

Review (THE ELDER SCROLLS V: SKYRIM)



Depois de dezenas horas de jogo eu tive de falar pra mim mesmo “tenho de parar tudo e zerar, senão não vou conseguir fazer o review”. Só um jogo tão grande como Skyrim pra fazer com que a gente passe tanto tempo assim em frente a tela. O pior é que depois de todas essas horas, não sei nem por onde começar o texto. Pelos impressionantes visuais? Pela fantástica estória e o rico lore? Pelo combate tático e emocionante? Pelas opções de crafting? Ou pela incrível sensação de liberdade de poder fazer o que quiser quando quiser? Skyrim é sem dúvida um dos melhores, senão o melhor RPG que já joguei. Uma obra-prima que dificilmente alguém é capaz de enxergar qualquer defeito.
skyrim-review-2
Skyrim é um dos melhores, senão o melhor RPG que já joguei
Nesse review eu joguei a versão para PC, se bem que os consoles receberam versões visualmente muito parecidas. O jogo teve alguns problemas de texturas no Xbox 360, de saves no Playstation 3, e alguns bugs no PC. Sem contar alguns problemas que tive com vozes, ou personagens que andavam esquisitamente. Mas o que já não foi imediatamente resolvido está recebendo a atenção da Bethesda com vários patches de correção.
Skyrim é um jogo muito bonito, mas isso não o torna necessariamente pesado. Roda com sólidosframerates nos consoles, e no PC uma placa de vídeo de 2 anos atrás ainda é capaz de rodar o jogo no High. Seja cavalgando pelas montanhas com um horizonte a sua frente, ou explorando a mais perigosa dungeon, é impossível não notar o nível de detalhe. Eu particularmente me admiro quando eu invado esconderijos inimigos e me deparo com toda parafernalha de móveis e utensílios domésticos, o que faz total sentido já que aqueles bandidos vivem ali. Isso mostra como os desenvolvedores tomaram tempo com detalhes, tornando a experiência de jogo muito mais imersiva.
skyrim-review-7
O jogo é muito bonito, mas nem por isso é pesado